O brasileiro Manoel Sousa, o Manumito, fez sua estreia no Bellator nesta sexta-feira (22) e não deu chances a Tim Wilde, nocauteando o atleta da casa em apenas 49 segundos de luta. O cearense mostrou força na trocação e acertou um cruzado de esquerda no oponente da Irlanda do Norte, que tinha o apoio total do público em Belfast.
Foi a 11ª vitória de Manumito no MMA, que está invicto na carreira. Já Tim Wilde acumula 17 vitórias e 5 derrotas em sua carreira. O resultado do atleta da OCT Academia Octógono, de São Bernardo do Campo (SP), foi viralizado nas redes sociais e pode entrar no hall de KO do ano.
Manumito agora projeta novas lutas no Bellator na sua categoria ou na divisão acima. ''Estou pronto pra próxima, pode mandar qualquer um, tanto nos 70 kg quanto no 66k, estou pronto pra qualquer um. Paris acho que tá muito próximo, card já deve estar fechado, mas Dublin me parece uma boa, quero fazer quatro lutas esse ano. Vou fazer o povo irlandês me amar!'', disse.
Invicto no MMA, Manumito está na divisão peso-leve e é acompanhado de perto pelo treinador Fred Blum, além de contar com uma equipe multidisciplinar ao seu redor.
Sobre Manumito
Com uma família com 18 irmãos, Manoel passava seus dias abrindo cocos manualmente, ganhando apenas 20 reais por dia, até o fim do dia, para ajudar no sustento da casa. Em um único dia, ele conseguia abrir mil cocos.
O escape nas artes marciais e a paixão pelo esporte deram um propósito a Manumito, apelido dado por um amigo na Octógono, que agarrou essa oportunidade com garra e dedicação para manter um histórico invicto há mais de 8 anos no muay thai e MMA.
Entre em contato com a We'Ve Won It contato@wevewonit.com.br
Manoel Sousa, o Manumito, enfrenta Tim Wilde, Manoel Sousa, o Manumito, em Belfast, na Irlanda do Norte
Invicto na carreira, cearense Manoel Sousa abre card principal contra Tim Wilde, em Belfast, na Irlanda do Norte