A nova diretoria da ABVO - Associação Brasileira de Veleiros de Oceano está em contato direto com a comunidade náutica de Porto Alegre e região em virtude das enchentes que provocam mortes e desabrigam pessoas no Rio Grande do Sul.
A entidade apoia os Velejadores Solidários, grupo de voluntários que conta com atletas de clubes como Jangadeiros, Rio Grande e Veleiros do Sul para ajudar quem precisa e arrecadando doações.
Além de prestar socorro com botes e até helicóptero, os velejadores separam roupas por tipo (masculino, feminino e infantil) e calçados amarrados em pares. Também são arrecadados materiais de limpeza, de higiene pessoal e ração para cães e gatos.
''Evidentemente que os velejadores por estarem já no meio náutico tem mais equipamentos e organização. Há mais facilidade de prestar o apoio e a solidariedade necessárias para resgate de vítimas para que a gente possa levar água, alimento, produto de higiene e aquilo que o povo está precisando neste momento'', disse Bayard Neto, comodoro da ABVO.
''A comunidade da vela e a sociedade civil organizada estão engajadas já que há uma omissão bastante forte do governo federal em relação a essa ajuda tão necessária tão importante para salvar vidas e reconstruir o Rio Grande do Sul''.
As doações são encaminhadas para as comunidades atingidas pela enchente no Estado do Rio Grande do Sul. Quem tiver barcos ou qualquer tipo de embarcação para emprestar no resgate às famílias que ainda estão ilhadas pode entrar em contato com a Defesa Civil do Estado para disponibilizar os veículos.
Locais para doação
Clube dos Jangadeiros - Rua Ernesto Paiva, 139, Bairro Tristeza: deixar na portaria das 9h às 20h
Clube Veleiros do Sul - Avenida Guaíba, 2941, Bairro Vila Assunção: deixar na portaria das 7h às 22h
Academia Clinos - Avenida Pereira Passos 391, Bairro Vila Assunção: responsável José Solon
Bistrô Pimenta Rosa - Rua Ernesto Paiva 139, bairro Tristeza. Entre 9h e 16h. Responsável: Maristela e Rose
Restaurante Ratskeller - Avenida Pará 1324, Bairro São Geraldo
Restaurante Ricalldone - Rua Joaquim Caetano da Silva 55, Bairro Moinhos de Vento. Entre 8h e 16 horas - Responsáveis: Cléo e Cleuza
PIX: 894.891.950-49, em nome de MarcellaGrahlBergallo.
Entre em contato com a We'Ve Won It
contato@wevewonit.com.br
Equipe ficou em terceiro lugar na Les Voiles de Saint-Tropez
Construído na Bahia, o ketch "Kathini" é associado à ABVO e leva o numeral BRA2788 para competições internacionais.
Tradicional competição de vela terá regatas nas classes ORC e RGS no litoral fluminense
Catamarã fez a travessia em 18h49m25s