Brasil disputará TP52 Sailing Week com equipe do Crioula

12.08.2024

Regatas da TP52 Super Series Puerto Portals Sailing Week começam em 27 de agosto

A equipe brasileira do Crioula, liderada pelos irmãos Eduardo e Renato Plass, está confirmada na TP52 Super Series Puerto Portals Sailing Week. As regatas serão realizadas de 27 de agosto a 1º de setembro na Espanha. A atual vice-campeã da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval se junta às outras 12 equipes a bordo do moderno barco TP52O no quarto evento da série de 2024. 

O evento é apontado como melhor circuito de monocascos do Grande Prêmio do Mundo e conta com atletas campeões olímpicos e mundiais. O Crioula, time do Veleiros do Sul, de Porto Alegre (RS), comprou em 2021 o antigo Paprec e ganhou todas as principais competições do país.

Tático da equipe, o gaúcho Samuel Albrecht aposta no entrosamento dos velejadores para brigar com as maiores potências do planeta. "Nosso time é formado por bons velejadores, todos com muita experiência. O grande segredo que temos é o trabalho em equipe''. 

''Somos amigos, e temos vários amadores que velejam muito bem e que poderiam ser profissionais. Também trabalhamos com jovens do nosso clube e região, ajudando a treinar melhores velejadores para o futuro'', disse Samuel Albrecht.

Com o TP52, o Crioula deve correr a série mundial além de outros campeonatos na classe ORC. "Estamos muito empolgados. Acho que o nível é muito alto e o foco inicial é fazer o proprietário feliz e realizar algumas boas regatas. O resultado não é necessariamente importante agora, é uma questão de aprendizado".

Sobre a ABVO

Fundada em 1955, a Associação Brasileira de Veleiros de Oceano é a única entidade de promoção da Vela de Oceano no Brasil. Braço oficial da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), a ABVO é responsável por organizar competições anuais e contribuir para o legado de um dos esportes mais vitoriosos do país, tanto nas classes olímpicas quanto nas não olímpicas.

A ABVO tem o santista Bayard Umbuzeiro Neto como Comodoro, o bicampeão olímpico Torben Grael como 1º Vice-Comodoro, e Paulo Cezar Gonçalves, o Pileca, como 2º vice-Comodoro.

Dentre os objetivos da atual gestão, estão promover a otimização e a racionalização do calendário nacional, estreitar o relacionamento com os clubes para viabilizar eventos e agregar um maior número de barcos participantes das diversas flotilhas regionais, oferecer suporte técnico em todos os níveis para as competições, otimizar a apuração instantânea dos resultados e articular com o Governo Federal incentivos tributários e melhores condições para a importação de embarcações, entre outros.

Entre em contato com a We'Ve Won It

contato@wevewonit.com.br

 




Leia também...
08.04.2025

Empresa de Campinas (SP), que há mais de 30 anos apoia a vela de oceano, assina o troféu do campeonato e patrocina atletas na disputa em Búzios (RJ)

26.03.2025

Scanner 3D de alta precisão será usado na medição dos barcos para homologação na regra da ORC

25.03.2025

Evento no Yacht Club de Ilhabela (YCI) foi prévia do Brasileiro de Oceano em Búzios (RJ), em abril

10.03.2025

Búzios Sailing Week & Campeonato Brasileiro de Oceano 2025 será entre os dias 17 e 20 de abril.