A segunda corrida da Michelin Le Mans Cup ocorreu neste sábado (15) no tradicional circuito de Le Mans, na França. Apesar da boa largada do brasileiro Ricardo Gracia Filho, o resultado final não foi o esperado.
Diferente da prova inicial dessa etapa, que ocorreu na quinta-feira (13), não foram registrados tantos incidentes, resultando em uma corrida mais limpa e disputada. Ricardo Gracia Filho teve um ótimo stint inicial após a largada.
No entanto, após a troca de pilotos, seu companheiro de carro, Oscar Bittar, cometeu alguns erros, afastando o carro 59 do Team Virage das primeiras posições.
"Na corrida 2, larguei de oitavo e, depois de duas voltas, já estava em quarto. Meu stint na pista foi bom; entreguei o carro para meu companheiro estando em quarto, mas ele acabou cometendo alguns erros, e perdemos posições," comentou Ricardo Gracia Filho, patrocinado por Sabesp.
Apesar de ter ficado próximo da zona de pódio enquanto estava no carro, ao final da prova, seu carro terminou em 32° na classificação final. Com o encerramento da terceira etapa da Michelin Le Mans Cup na icônica pista que nomeia a categoria, o foco agora se volta para a próxima etapa.
"As expectativas para a próxima etapa são boas. A corrida será em Spa-Francorchamps, na Bélgica, uma pista onde já corri de Fórmula 4 e me saí bem, então estou confiante. Com o conhecimento da pista, o contato com o carro e o feeling com o carro, estou muito confortável com o equipamento e com a equipe. Acredito que temos tudo para brigar por pontos," comentou o piloto brasileiro.
Classificação -- https://www.lemanscup.com/pilots?year=2024
Leia como foi a corrida anterior -- https://wevewonit.newsroom.com.br/4392815ac2/ricardo-gracia-filho-pela-primeira-vez-no-tradicional-circuito-de-le-mans.html
A próxima etapa da Michelin Le Mans Cup ocorrerá no dia 25 de agosto, no desafiador circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, conhecido por suas curvas de alta velocidade, longas retas e vários pontos de ultrapassagem.
Em sua temporada inaugural nas corridas de Endurance, o principal desafio é a adaptação, algo que Ricardo Gracia Filho já demonstrou ter superado. Com a conclusão da etapa em Le Mans, a categoria chegou à metade de seu calendário, restando ainda três etapas.
Além da etapa na Bélgica, a categoria passará pela Itália antes de encerrar em Portugal, na pista de Portimão, no dia 19 de outubro.
Resultado de Le Mans -- https://www.lemanscup.com/race/4815?session=7468
Próximas Etapas
4ª Etapa: Spa-Francorchamps, Stavelot, Bélgica - 24 de agosto
5ª Etapa: Mugello, Scarperia e San Piero, Itália - 28 de setembro
6ª Etapa: Circuito Internacional do Algarve, Portimão, Portugal - 19 de outubro
Sobre Ricardo Gracia:
Desde os seis anos de idade, o jovem piloto iniciou sua jornada nas pistas como um hobby, acompanhando seu pai, Ricardo Gracia. Aos oito anos, Ricardinho fez suas primeiras incursões no mundo das corridas de forma profissional em São Paulo e, posteriormente, aos 14 anos, foi para a Europa.
Entre seus títulos estão: 3x campeão Brasileiro de Kart (2015, 2017 e 2020), campeão da Copa Brasil de Kart 2019, campeão Paranaense de Kart 2015, vice-campeão Brasileiro de Kart (2016) e campeão Sul-Brasileiro 2017.
Sobre o Speed Park:
Com aproximadamente 1,3 quilômetros de pista, o local possibilita mais de 40 traçados diferentes, ocupando uma área superior a 130 mil metros quadrados. O Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui está localizado na rua Hagime Saita, 4.001, com acesso pela Rodovia Marechal Rondon, km 524 (entre Birigui e Araçatuba). O estacionamento e a entrada no kartódromo são gratuitos.
Le Mans Cup termina no circuito de Portimão, Portugal
Última etapa da Le Mans Cup será em Portimão, Portugal, neste mês de outubro
Piloto paulista correu em Spa-Francorchamps neste fim de semana
La Sarthe recebe um dos finais de semana mais importantes do automobilismo mundial